Campos Missionários

NOTÍCIAS DOS CAMPOS MISSIONÁRIOS – Abril/2020

Missões no deserto e a lição das Tamareiras

Cresci cantando “nos galhos secos de uma árvore qualquer, onde ninguém jamais pudesse imaginar…”. Depois de anos, entendi que vidas poderiam ser galhos secos. Pensando, em especial, nesta última Escola de Treinamento e Discipulado (ETED) de pessoas do Norte da África, é maravilhoso continuar a canção “o Criador fez uma flor a brotar”. De fato, temos visto o processo de transformação de galhos secos e sem vida que se transformam em flor; da flor vem o fruto; do fruto, a semente; da semente a multiplicação.
Depois de três meses no deserto, literalmente trancados para não chamar atenção da vizinhança e isso não se tornar um enorme problema nesse processo em que dor e paz se misturam, finalmente, a paz, o amor e a salvação sobressaem.
Toda a dor da renúncia para manter a “Pérola” do evangelho real é compensada pelo surgimento de uma nova vida, vida abundante, vida de qualidade com Jesus.
Assim como, no deserto, a terra é muito trabalhada para que seja capaz de produzir, assim também é a vida daqueles que eram um galho seco. É maravilhoso sempre testemunhar a respeito do poder de transformação de Jesus… De uma terra sem vida, vêm as tâmaras mais doces.

Missionária
Izolina G. dos Reis Silva
Atualmente, está de volta ao Brasil, treinando missionários para o trabalho com refugiados.
Motivos de oração
• Pelos alunos que estão em processo de vistos para o Brasil;
• Por todos os professores que se juntarão a nós nas próximas doze semanas;
• Pela Igreja que irá nos hospedar nessas doze semanas;
• Por sustento financeiro.

Notícias de Mineiros-GO

Neste ano de 2020, o Presbitério Brasil Central e a Secretária de Evangelização da IPI do Brasil firmaram uma parceria para a plantação de uma nova igreja na cidade de Mineiros, no Estado de Goiás. Mesmo já existindo uma iniciativa lá, passos são necessários rumo a consolidação e organização da igreja naquela cidade.

A Congregação de Mineiros é fruto de um sonho que começou, primeiramente, no coração de Deus, mas que se espalhou para o coração do presbitério todo. Assumimos o trabalho de plantação dessa igreja no início de janeiro e, desde então, temos percebido e recebido todo o amor, cuidado e apoio de cada irmão que compõe nosso grupo.

O grupo base que compõe nossa igreja é formado de alguns membros mais maduros e experientes na fé e na caminhada cristã, mas a grande maioria é de novos convertidos. São muitas as pessoas que estão nos seus primeiros anos com Cristo.

O bairro em que a igreja se encontra também carece de um grande trabalho de evangelização, pois, apesar de ter várias igrejas, ainda são muitos os que não ouviram e não conhecem as verdades do Evangelho de Cristo. Apesar de possuirmos um local próprio e o culto público já acontecer há algum tempo, temos lutado pela consolidação de ministérios mais fortes, preparo e engajamento de uma liderança na visão da plantação, evangelização e discipulado das pessoas que estão chegando.

Ao longo desse tempo, muitas alegrias já foram compartilhadas, muitos sonhos foram divididos e estratégias, elaboradas, mas sabemos que os desafios e as dificuldades são grandes. Entretanto, o Senhor da Igreja é maior e mais poderoso do que qualquer dificuldade.

Nossa esperança é que, muito em breve, possamos organizar uma igreja nessa cidade e caminharmos dia após dia a fim de cumprir a missão para a qual Cristo nos chamou. Nosso maior sonho é que Deus se agrade de nós e dê o crescimento a essa semente que foi plantada e tem sido constantemente regada. Que, pela graça de Deus, possamos, aqui em Mineiros, ser o sal da terra e a luz do mundo.

A nossa oração é para que, em tudo o que fizermos e a cada etapa que alcançarmos, Jesus Cristo seja a nossa alegria e motivação. E que seu poder opere em nós e através de nós para abençoarmos e sermos proclamadores de boas notícias na cidade de Mineiros.

Missionário
Victor Ribeiro da Silva do Carmo
Atuando na IPI de Mineiros, GO, congregação do Presbitério Brasil Central. É um município localizado a 420 km de Goiânia
Motivos de Oração
• Pelas famílias da igreja e do missionário por saúde física e espiritual;
• Pela evangelização do bairro e o discipulado;
• Pela organização em igreja;
• Pela consolidação do projeto e término da construção do templo;
• Por recursos para evangelização.

Notícias da Casa das Formigas

“Graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento” (2Co 2.14).
É uma grande alegria poder compartilhar com vocês as coisas que têm feito o Senhor por nós. Ele é digno de todo louvor, honra e glória.

Nossa gratidão pelas ricas e incalculáveis bênçãos, pelo apoio recebido da igreja brasileira, em particular da IPI Brasil em diversas cidades, desde o período da nossa formação por quase 7 anos em Londrina, PR, e, agora, como missionários servindo ao Senhor em Moçambique. Aqui na Casa das Formigas, continuam com o seu coração aberto e plenamente cheio de amor. Muito obrigado pelo sustento recebido e por todo apoio que permite nos dedicarmos a esta obra do Senhor.

Começamos o ano 2020 com muitos motivos de louvor. Há mais de um ano, orávamos pela vinda de uma missionária para reforçar a equipe e, neste ano, ela já está aqui.

Missionário
Simone Mate
Casado com Graciete Maria B. Mate e 3 filhos.
Todos são frutos do ministério da Mis. Delci Esteves, idealizadora e fundadora da Casa das Formigas.
Motivos de Oração
• Pelo alvará de funcionamento;
• Pelos nossos mantenedores;
• Pela equipe de líderes, monitores e crianças atendidas;
• Pelos jovens que completam 18 anos e deixam a Casa das Formigas;
• Pela vinda da Mis. Estela;
• Pelas aulas de inglês para crianças.

1ª IPI do Recife celebra 88 anos

Nos dias 7 e 8 de março de 2020, celebramos o aniversário de 88 anos da 1ª IPI do Recife, PE, uma história de muitas lutas e frutos para o Reino de Deus. Por esse motivo, o tema de nosso aniversário, bem como de todo o mês de março, foi: “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, Senhor!”.

O nosso objetivo é refl etir sobre a nossa práxis, que deve ser fruto de uma realidade que acontece dentro de nós, no desenvolvimento consciente de uma espiritualidade que não apenas contempla, mas se engaja na construção de sinais do Reino de Deus, apontando para o motivo de fazer o que fazemos e de crer no que cremos. Ações internas e externas à nossa estrutura que sempre mostrem a novidade de vida que é vivenciada no evangelho.

Estiveram conosco o Rev. Bruno Almeida e sua filha Sofia, da Comunidade Mosaico da IPI de Pombal, PB. O Rev. Bruno nos trouxe uma mensagem relevante e contextualizada nesses dois dias de celebração, apresentando a necessidade do Reino de Deus diante dos cenários de conflito e desilusão que temos vivido em nosso tempo e em nossos contextos urbanos.

Na primeira noite, no sábado, dia 7, esteve conosco a representação de todas as igrejas de nosso Presbitério Pernambuco (3ª do Recife, 2ª do Recife, IPI de Abreu e Lima, IPI de Camaragibe, Congregação Semeando e a IPI de Aracaju). Também tivemos a presença do presidente do Presbitério, Rev. Laércio Oscar da Silva Júnior. Foi um momento de intensa comunhão e esperança.

No segundo dia de nossa festa, foram recebidos como novos membros da 1ª IPI do Recife três irmãs e um irmão (3 por jurisdição e um por profissão de fé). Nessa noite, também celebramos a posse de toda diretoria e novas lideranças de nossa igreja local, gente que deseja servir ao Senhor e ao seu Reino com muita dedicação e excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE