Ministério da Comunicação

NOVA PLATAFORMA DE COMUNICAÇÃO

Um dos principais desafios da comunicação (quem diria?) é comunicar!

Por incrível que pareça, muito do que parece ser comunicação, na verdade, é apenas ruído. Isso é facilmente percebido em casais que estão passando por alguma crise conjugal ou nos conflitos de gerações, entre pais e filhos. Todos falam, mas nem todos conseguem se comunicar.

Comunicação só se torna efetiva, quando é funcional, ou seja, quando ela estabelece uma função. Em outras palavras, quando ela transforma informação em ação. A comunicação precisa levar a alguma ação que transforme.

Na comunicação institucional, isso é igualmente determinante.
Uma comunicação institucional mal feita pode arruinar a imagem de uma organização. Por isso, as informações precisam ser medidas, pensadas e organizadas com antecedência, para minimizar possíveis erros.

Quando se pensou em uma nova plataforma de comunicação para a IPI do Brasil, buscou-se uma ferramenta que ajudasse na integração das mais de 550 igrejas espalhadas por todo o território nacional. Sotaques diferentes, culturas variadas e experiências únicas não podem ser mais importantes do que aquilo que nos une – a mesma identidade: cristã, protestante e reformada, ao redor de Jesus Cristo! O que nos une é mais forte do que o que nos diferencia!

Pensando exatamente na questão da identidade, foi elaborado um site que tenha todas as informações importantes sobre a estrutura da IPI do Brasil, para a consulta de todos. A aba Institucional apresenta o organograma da igreja em suas variadas instâncias; as abas dos Ministérios da Missão, Comunicação e Educação, com suas respectivas Secretarias e Coordenadorias; as abas dos sistemas Igrejas, Pastores, Concílios e Sistemas Administrativos tornam fácil o acesso a dados importantes de pesquisas; além das abas Downloads, agora com as categorias diferenciadas por cores, Envolva-se e Contato.

Dessas, a aba Envolva-se é um dos grandes diferenciais da plataforma. À medida em que as igrejas se cadastrarem em nosso site e cadastrarem os seus membros, em seus respectivos envolvimentos ministeriais, teremos uma agilidade incrível na nossa comunicação. Por isso, são muito importantes esses cadastros, da maneira mais completa possível!

Imagine que todas as igrejas cadastrem os seus diáconos e diaconisas no site. Notícias podem ser enviadas diretamente a todos os diáconos e diaconisas através de notificação no celular e no navegador da internet. A rapidez com a qual podemos mobilizar os Ministérios de Ação Social e Diaconia é incrível! E isso não somente com a diaconia, mas com todos os ministérios da igreja, em todos os níveis: local, presbiterial, sinodal e nacional. O poder de mobilização é enorme!

Outro aspecto importante desta nova plataforma é o novo aplicativo da IPI do Brasil. Para o usuário, além espelhar o site, o aplicativo permite o a cesso ao plano de leitura bíblica, ao hinário Cantai Todos os Povos e à criação de notas de estudos bíblicos e anotações de pregações. Para a igreja local, presbitérios e sínodos, há a possibilidade da criação de eventos com inscrições online e doações pelo próprio aplicativo, além da transmissão de cultos ao vivo. É a comunicação institucional levada a outro nível!

Convidamos você a navegar no novo site da IPI do Brasil, e a baixar o aplicativo, disponível para Android e IOS. Essa plataforma de comunicação da IPI do Brasil foi desenhada pensando exatamente em você, membro da nossa igreja, para facilitar a compreensão de quem somos e do que podemos fazer juntos, para a glória de Deus!

Rev. Eugênio Anunciação
Ministro da Comunicação da IPI do Brasil,
Pastor da IPI de Mogi das Cruzes, SP

comunicacao@ipib.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE