Agenda da Diretoria

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL VISITA O RIO DE JANEIRO

O presidente da Assembleia Geral da IPI do Brasil, Rev. João Luiz Furtado, visitou o Estado do Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2020, para cumprir uma agenda de compromissos nas IPIs de Campo Grande e Chatuba (em Mesquita), e com os Presbitérios Rio de Janeiro (presidido pelo Rev. Erivan Magno de Oliveira Fonseca Júnior), Fluminense (presidido pelo Rev. Cleber Coimbra Filho) e Vale do Paraíba (presidido pelo Rev. Jefferson Drilard). O Presbitério Rio Sul (presidido pelo Rev. Marcos Paulo de Oliveira) não pode participar do evento devido a uma reunião extraordinária realizada no mesmo dia.

No sábado, dia 15/2, às 15 horas, o Rev. João Luiz se reuniu com representantes dos presbitérios que compõem o Sínodo Rio-São Paulo,
presidido pelo Rev. Cleber Coimbra Filho, na IPI de Campo Grande,
para apresentar os projetos que estão sendo implementados na IPI
do Brasil na nova gestão.

A reunião foi muito produtiva, tendo os participantes a oportunidade
de formular questionamentos e apresentar sugestões que entendem
serem importantes para a vida da igreja. Após um intervalo, teve início o culto de ação de graças pelos 59 anos de organização da IPI de Campo Grande, atualmente pastoreada pelo Rev. Rogério Santana, sendo que o Rev. João Luiz foi o pregador oficial.

Rev. João Luiz Furtado, pregando em Culto Público

No domingo, dia 16/2, o Rev. João Luiz lecionou na Escola Dominical da IPI de Campo Grande e, à noite, proclamou a Palavra de Deus na IPI de Chatuba, pastoreada pelo Rev. Cleber Coimbra, localizada no município de Mesquita, na baixada fluminense. A visita ao Rio de Janeiro faz parte de um projeto da nova gestão da IPI do Brasil de se aproximar das bases da igreja, conhecendo as regiões, ouvindo suas demandas para a construção coletiva de projetos para um novo tempo na vida da IPI do Brasil.

Oremos pelo Rio de Janeiro e região suplicando ao Senhor que continue cuidando de toda a liderança e despertando as igrejas e presbitérios para novos desafios de plantar igrejas naquele Estado, bem como no Espírito Santo, onde a IPI do Brasil conta, atualmente, com apenas uma igreja, localizada na cidade de São Mateus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE