Nossas igrejas

MULHERES EM BUSCA DO SENHOR

“Foi uma bênção!” “Perdeu quem não foi, porque foi tudo maravilhoso. Deus presente conosco! Parabéns, querido pastor Osmair! Parabéns, querida Deise, que Deus continue usando a vida de vocês e de toda a sua família. É muito bom ter vocês conosco. Deus os abençoe!” “Como é bom estar na presença de Deus. Ele sempre fala conosco. Foi uma bênção.”

Essas foram as palavras usadas por algumas irmãs de Alterosa para expressar o que sentiram ao participar do encontro para mulheres, realizado na IPI de Alterosa, no dia 7/3/2020.  Na oportunidade, as irmãs da igreja e convidadas reuniram-se para cultuar a Deus e aprender mais sobre Ele, analisando o exemplo de vida dado por Abigail, uma mulher de bom senso. Embora fosse esposa de um homem mau que, mesmo sendo rico, recusou-se a alimentar os homens famintos de Davi e, por isso, quase começou uma guerra, Abigail conseguiu resolver o conflito com generosidade e humildade.

Aprendemos que a beleza de Abigail não era meramente exterior, porém ela sabia também o que era direito e prudente e, ao fazê-lo, salvou sua família e impediu que Davi também fizesse algo mau, o que mais tarde, fê-la digna de se tornar esposa de um rei. Tais reflexões são extremamente pontuais numa época em que mesmo as mulheres cristãs se veem iludidas com a efêmera e vã formosura, em detrimento da sabedoria.

Como em grande parte dos eventos eclesiásticos, após nos nutrirmos do alimento espiritual, tivemos também um momento de nos fartarmos dos deliciosos pratos compartilhados pelas irmãs. Foi uma tarde muito prazerosa que já nos deixou todas com “água na boca” esperando o próximo encontro.

Presbª. Fabiana de Oliveira
Membro da IPI de Alterosa, MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE