FATIPI

NOTÍCIAS DA FATIPI – Junho de 2020

Culto Virtual

No culto virtual realizado no dia 29/4/2020 pela FATIPI, o pregador foi o Rev. Prof. Marcos Paulo Monteiro da Cruz Bailão. Tendo como base o Salmo 130.1-8, a proclamação da Palavra teve a seguinte síntese:

O Salmo 130 expressa uma profunda aflição do salmista, caracterizada pelas palavras: “Das profundezas clamo a ti”. Não há indicação do grave problema enfrentado, mas sabemos que ele gerava profunda angústia na vida do salmista. Sabemos também que, seja qual for o motivo da aflição/angústia, o salmista sabia que o Senhor era capaz de escutá-lo: “Escuta, Senhor, a minha voz”. O salmista confiava que os pecados cometidos não seriam impedimentos para a ação de Deus, pois ele reconhecia o perdão divino: “Se observares as iniquidades” e “Contigo está o perdão”. O propósito de Deus é perdoar em vez de castigar. Assim, ele “aguardava” o Senhor na superação da sua dificuldade, tal como os “guardas pelo romper da manhã”. O Salmo termina enfatizando a redenção divina baseada em sua misericórdia e perdão. Este é o fundamento da ação de Deus e da forma de vida do seu povo. Em meio às mais intensas aflições e angústias, até mesmo causadas pela pandemia e isolamento social, confiemos que o Senhor ouve as orações dos seus servos. Ele as escuta e age redentoramente por meio do perdão, da misericórdia, concedendo o livramento.


Editais dos Processos Seletivos

A Diretoria da FATIPI comunica que os Editais para os cursos de Bacharel em Teologia, tanto presencial como na modalidade a distância (EAD), estão publicados no site da Faculdade. Neles estão as orientações para inscrição no Processo Seletivo e realização do exame, assim como as datas para divulgação dos resultados e realização das matrículas. As aulas se iniciam no próximo mês de julho.


Complementação Teológica 2020

Neste ano de 2020, cinco candidatos foram aprovados na análise da documentação para a Complementação Teológica. Após o período da análise da documentação, sendo aprovados, eles iniciarão o processo correspondente a esta exigência constitucional das Leis Complementares da IPIB.

Oremos em favor destes candidatos. São eles:

Eliliania dos Santos Monteiro – Presbitério Norte do Paraná
Jose Carlos de Oliveira – Presbitério Norte do Paraná
Lucas Gomes Claro – Presbitério Norte do Paraná
Oriel Giovanetti Rodrigues – Presbitério Oeste do Paraná
Rodrigo Ferreira Silva – Presbitério Norte do Paraná


Inscrições para a Pós EAD

No final do mês de maio deste ano, tiveram início as aulas das disciplinas correspondentes ao Eixo 2 de cada curso de Pós-Graduação Lato Sensu da FATIPI, sendo eles: 1) Cuidado e Aconselhamento Pastoral; 2) Bíblia: Pregação e Missão. Novos alunos ingressaram nos cursos. Mesmo assim, ainda é possível realizar a inscrição até o dia 15/6/2020. Para mais informações, acessar o site da FATIPI (www.fatipi.edu.br).


Encerramento do Período Letivo

Neste mês de junho, apesar do isolamento social em decorrência da pandemia do Covid-19, os cursos de Graduação em Teologia da FATIPI (presencial e EAD) e o Curso Livre de Teologia EAD-FECP terão o encerramento do período letivo. Diante de tantas mudanças em relação à normalidade da vida acadêmica, os cursos na modalidade a distância (EAD) praticamente não sofreram nenhuma alteração em seu andamento. Por sua vez, o curso presencial, observando e seguindo os critérios da Portaria Nº 343/2020 e da Medida Provisória Nº 934/2020, também tomou as medidas necessárias para o devido encerramento letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE