Sociedade Bíblica do Brasil

SBB COMPLETA 72 ANOS DEDICADOS À CAUSA DA BÍBLIA

Fundada em 1948, no Rio de Janeiro, RJ, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa mais um ano de trabalho dedicado a levar a Palavra de Deus à população brasileira. Somente no ano passado, a organização beneficiou mais de meio milhão de pessoas com seus programas bíblicos de impacto social, além de ter distribuído mais de 6,3 milhões de Bíblias, das quais cerca de 1,9 milhão através de downloads gratuitos. “A Bíblia é a nossa Causa. Atuamos em diferentes frentes, com o objetivo de prover a Bíblia Sagrada a todas as pessoas, tanto nos bons momentos quanto nos de grande turbulência como esse, que estamos enfrentando a pandemia da Covid-19”, declara o diretor-executivo da SBB, Erní Seibert.

E é em tempos de isolamento social que a SBB está celebrando suas mais de sete décadas, no dia 10 de junho, às 20h00. “Estamos nos adaptando a essa nova realidade. Faremos um culto virtual e esperamos que todas as igrejas cristãs estejam conosco nesse dia, para orar e agradecer a Deus por sua Palavra”, convida Seibert, lembrando que a SBB foi fundada pelas igrejas e é, portanto, uma organização que pertence a elas.

SBB na Comunidade Cuidar das Luzes, no bairro Tarumã, em Manaus, AM

Com a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”, a SBB tem se dedicado, de forma especial, a levar a mensagem consoladora e orientadora da Bíblia a pessoas que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social. Entre elas, estão doentes hospitalizados, detentos, dependentes químicos, famílias, cegos e surdos, entre outros públicos. São pessoas com necessidades especiais que vivem contextos complexos e que, muitas vezes, nunca tiveram acesso à Bíblia. “A mensagem bíblica tem o poder de transformar a vida daquele que entra em contato com ela. Na Bíblia, encontramos consolo, orientação, valores, esperança… Todo esse conteúdo riquíssimo favorece a mudança para melhor e são muitos os depoimentos que recebemos de pessoas que tiveram a vida modificada por meio da Palavra de Deus”, celebra o diretor-executivo.

Um trabalho tão essencial como esse tem sofrido dificuldades, especialmente nesse momento em que o País atravessa uma crise de tamanha envergadura. “Assim como toda economia brasileira, a SBB teve suas entradas financeiras interrompidas de uma hora para outra. Justamente neste momento, no qual a Bíblia não pode faltar. Outro grande desafio, está sendo fazer com que a Bíblia chegue às mãos dos brasileiros e com auxílios específicos, para o enfrentamento desse momento”, observa Seibert.

Tempo de união

Para o diretor-executivo, esse é um tempo de união de esforços. “Sempre contamos com o apoio de ofertantes, voluntários, parceiros e pessoas que amam a Bíblia e sabem que ela deve ser lida, vivida e compartilhada. Mas, com essa crise, a obra bíblica ficou comprometida”, conta ele. Por isso, a SBB buscou, rapidamente, desenvolver ações que atendessem aos anseios e receios da população e que movimentassem os ofertantes para doar para uma causa que é de todos os cristãos: a Causa da Bíblia.

Entre as iniciativas da SBB, destaque para a campanha SOS Causa da Bíblia, que tem o objetivo de levantar fundos, a fim de que o trabalho da organização não pare, levando a esperança da Palavra de Deus àqueles que mais precisam. “Desenvolvemos uma edição especial da Bíblia Sagrada, com um encarte que trata do medo e de como enfrentá-lo à luz da Bíblia”, conta ele. “Vencendo o Medo” é o nome da edição que trata de diferentes aspectos relacionados ao tema e que tem ajudado muitas pessoas a enfrentar esses tempos tão incertos. A organização também tem disponibilizado uma gama variada de conteúdo bíblico digital gratuito, para ler a Bíblia em casa, sozinho ou em família.

Comunidade do bairro Caximba, em Curitiba,PR, recebe cesta básica da SBB com a Bíblia “Vencendo o Medo”

“A SBB é uma sociedade da Bíblia. Ao completar mais um ano de trajetória focada na divulgação da mensagem bíblica, o nosso desafio é fazer com que a Bíblia não falte, que esteja em diferentes formatos, acessível a todos os segmentos da população”, conclui Erní Seibert, desafiando os cristãos a participarem ativamente desse trabalho. “Num País com tantos contrastes sociais e de dimensões continentais, a Causa da Bíblia precisa de todos”, ressalta.

Participe das ações da SBB

Culto de aniversário da SBB
Dia 10 de junho, às 20h.
Em Casa com a Bíblia
Conteúdos bíblicos digitais para ler sozinho ou em família.
SOS Causa da Bíblia
Uma rede solidária, para levantar recursos para a SBB fazer a obra bíblica.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE