Nossas igrejas

20 ANOS DE ORAÇÃO PELOS FILHOS EM LONDRINA-PR

Um sonho que veio de Deus: como tudo começou

“Mais uma notícia de adolescentes envolvidos na criminalidade”. Pensativo, o Rev. Messias Anacleto Rosa desligou a televisão. Andava inquieto com a crise que se instalava na juventude brasileira. Meninos e meninas envolvidos com drogas e bebidas, iniciando a vida sexual cada vez mais cedo, gravidez na adolescência. Sentia o forte ímpeto de sair pelo país realizando cruzadas, pregando e exortando os pais a cuidarem de seus filhos.

Diante daquele turbilhão emocional, ele, em um de seus momentos de intercessão, teve uma visão: um homem estava no Espaço Esperança, tocando uma guitarra e cantando em uma língua estrangeira. Ao lado dele, havia um livro. O Rev. Messias sentiu-se atraído e, de repente, ouviu uma voz clara que dizia: “Deus quer três coisas: louvor, palavra e oração em favor dos filhos”.

Então, o Rev. Messias compartilhou essa visão com o Conselho da 1ª IPI de Londrina. Algum tempo depois, a liderança decidiu realizar duas vezes por mês, às primeiras e terceiras sextas-feiras, às 6h, uma reunião de oração pelos filhos. A data de início ficou marcada para 3 de março de 2000.

Naquele primeiro encontro, os pastores estavam no Espaço Esperança e, em função do horário, esperavam que viessem umas quarenta pessoas, mas, para a glória de Deus, os pais e mães estavam sedentos por um momento como aquele, em que pudessem orar por seus filhos e filhas e consagrá-los ao Senhor. Sendo assim, naquele primeiro culto, estiveram presentes mais de quinhentas pessoas. Muitas, inclusive, de outras cidades e religiões. A maioria apresentou, por escrito, os nomes de seus filhos que foram transcritos para um livro de oração. O Rev. Messias, sua esposa Avani e outros casais ficaram responsáveis por interceder pelos nomes do livro.

Atualmente, a 1ª IPI de Londrina continua essa reunião de oração pelos filhos todos os domingos, nos cultos das 10h, pois é o mais frequentado por famílias. Já foram registrados mais de 25.000 nomes de filhos e filhas de todas as idades, em 6 livros. Todas as semanas, há um intercessor responsável por orar pelos nomes anotados. Há diversos testemunhos de salvação de filhos que voltaram ao caminho do Senhor, bem como de pais e mães que se converteram a Cristo orando por seus filhos.

Por isso, foi com grande alegria que celebramos e louvamos ao Senhor pelos 20 anos dessa visão abençoadora de orar pelos filhos. “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres” (Sl 126.3).

Vanessa Sene Cardoso
Ministério de Comunicação da 1ª IPI de Londrina, PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE