Campos Missionários

NOTÍCIAS DOS CAMPOS MISSIONÁRIOS – Maio 2020

Plantação de igreja em Pompeia-SP

O casal de missionários Siberlei Ferreira e Ana Lúcia está trabalhando há quatro anos na cidade de Pompeia, cidade próxima a Marília. Pompeia situa-se na região Centro-Oeste Paulista e conta com uma população de 20.000 habitantes aproximadamente. A igreja vem se desenvolvendo com a graça do Senhor. Atualmente, conta com uma frequência em torno de 30 pessoas. No domingo anterior à paralisação por conta do coronavírus, mais 3 pessoas foram recebidas como membros. A igreja goza também do apoio do poder público municipal, com livre acesso aos colégios da prefeitura para ações de complementação tais como palestras de prevenção, histórias infantis, etc. As crianças têm sido um público alvo para, através delas, alcançar as famílias também.

Pompeia é um projeto de plantação de igreja, através de uma parceria da Secretaria de Evangelização da IPIB com o Presbitério Marília e com a 3ª IPI de Marília.

Missionários
Siberlei Ferreira, casado com Ana Lúcia Marinho Ferreira.
Motivos de Oração
• Por vidas convertidas a Cristo e pela expansão do Reino de Deus na cidade;
• Pela porta aberta nas escolas para a evangelização criativa;
• Pela saúde física e espiritual da família missionária e de todos os membros da igreja;
• Pelo conselho da 3ª IPI de Marília, SP, que tem sido parceiro na expansão da obra missional em Pompéia;
• Pela Secretaria de Evangelização e parceria com o Presbitério de Marília na cooperação do Projeto

IPI de Feira de Santana – BA – Um lugar de vida

A IPI Feira de Santana, BA, foi organizada em 12/11/1995.

Atualmente, desenvolve um Projeto de Revitalização em parceria com a Secretaria de Evangelização da IPIB e o Presbitério Bahia. Um tema que definiria bem o campo missionário de Feira de Santana seria “A Virada”. Em 2013, quando assumimos o campo, tínhamos 14 membros e uma estrutura física condenada. Em 2016, a comunidade vinha crescendo e tínhamos um razoável número membros e arrecadação. Mas, em dezembro 2016, minha esposa Sileuza da Silva Meira Rocha adoeceu, e ficou mais ou menos 6 meses entre internamento e cirurgia. Tivemos de nos ausentar da igreja.

Durante esse período, tivemos perda de membros. Em 2017, conseguimos alugar um espaço para as atividades da igreja, onde ficamos até setembro de 2019. Passamos a nos reunir na garagem da Diac. Cecy Pereira Lima, ao mesmo tempo em que começamos a construir as dependências próprias da igreja. A Virada começou em 2019. Trouxemos um missionário e família para a Congregação de Capela do Alto Alegre. O campo missionário de Serrinha prosperou e recebemos novos membros. Deus começou mudar a história. Na sede, recebemos 9 membros; no Campo de Serrinha, 9 membros; e, na Congregação de Capela, 2 membros. Total de membros recebidos: 9.

Missionários
Rev. Natanael Rocha Souza, casado com Sileuza da Silva Meira Rocha, com uma filha, Anna Beatrice
Motivos de Oração
• Pelo avivamento da obra do Senhor, com a revitalização da IPI de Feira de Santana com consolidação dos congregados e novos convertidos;
• Pela saúde da família pastoral e das famílias da igreja;
• Pelos campos missionários de Serrinha e de Capela do Alto Alegre;
• Pela construção do templo e demais dependências da IPI de Feira de Santana, BA.

IPI de São Manuel aproveita novas oportunidades

Nosso tempo como comunidade está sendo bem diferente tendo em vista a pandemia assola toda a nossa Terra. Estamos vivendo um tempo de ‘releitura’ no qual muitas ações nos foram privadas. No entanto, muitas oportunidades foram oferecidas.

Estamos fazendo os cultos, atendimentos e discipulado on-line. Essa nova possibilidade, nos trouxe algumas alegrias, mas, ao mesmo tempo, algumas dificuldades. Algumas atividades tiveram de diminuir seu ritmo. No entanto, outras atividades se desenvolveram muito. Nossos projetos sociais também sofreram uma interrupção, pois o grupo que assistimos é, em sua maioria, formado por pessoas que pertencem grupo de risco.

Mas continuamos a cuidar delas de forma indireta, como cestas básicas e alimentos.

Arrecadamos mais de 190 litros de leite para doação ao asilo em que somos parceiros. Mesmo em meio à calamidade, nosso coração continua generoso. Continuamos a luta, com orações, jejum, visitas on-line e telefonemas. Mantemos nosso foco que é ser uma igreja bíblica e saudável, que vive o amor dentro e fora da nossa igreja, e que se torna relevante para a cidade onde estamos inseridos.

Missionários
Rev. Isaías Francisco de Góes, casado com Maria Angélica Rossetto de Góes.
Motivos de Oração
• Por sabedoria e discernimento nesse momento de redescobertas que essa quarentena nos deixou;
• Pela liderança da igreja e pelas famílias da comunidade;
• Pelos Pequenos Grupos que funcionam em mais três cidades que circunvizinham São Manuel, a saber, Pratânia, Barra Bonita e Areiópolis;
• Pelos projetos sociais e sua expansão;
• Pelo crescimento numérico e qualitativo da IPI de Pompeia e dos pequenos grupos em Pratânia, Barra Bonita e Areiópolis.

Notícias do Seridó Potiguar

Nosso campo missionário é formado pela IPI de Caicó e pelas congregações de Cruzeta e São Mamede, todas no sertão do Estado da Paraíba, na região denominada Seridó Potiguar. O campo pertence ao Presbitério Vale Sertão.

A IPI de Caicó busca se contextualizar com sua realidade social. Procura intensificar o Ministério de Ação Social e Diaconia de maneira solidária em pequenas ações como forma de viver o evangelho de Cristo com forte ênfase na preocupação do ser humano. Possui um projeto de nominado de “Mãos que Alimentam” que acontece aos sábados quando são distribuídos café da manhã e almoço aos pacientes e seus familiares atendidos pela Clínica do Rim, localizada próximo ao nosso templo. Esse projeto funciona há 18 meses e já distribuiu 5.760 refeições. Dentro do alcance desse projeto está incluso o apoio espiritual que se dá por momentos de oração, louvor e ministração da palavra.

Missionários
Rev. Francisco Alberto Pimentel Soares, casado com a Revª Erica Valeria Rodrigues de Sousa Soares, com três filhos: João Vitor, Pedro Emanuel e Maria Eliza de Sousa Soares.
Motivos de Oração
• Pelas famílias das comunidades e pelos pequenos grupos para que continuem eficientes na edificação e no alcance de novos membros;
• Pelos novos convertidos e seu discipulado para o batismo;
• Pelo desafio do sustento financeiro das três igrejas;
• Pelo Projeto Mãos que Alimentam, do Ministério de Diaconia da IPI de Caicó;
• Pelo o apoio da Secretaria de Evangelização da IPIB, em parceria com o Presbitério Vale Sertão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE