FATIPI

NOTÍCIAS DA FATIPI – Julho de 2020

Intercâmbio de cursos CETELA 2020

No segundo semestre deste ano, a FATIPI participará do intercâmbio de cursos promovidos pela Comunidade de Educação Teológica Ecumênica Latino Americana e Caribenha (CETELA). Estes cursos ocorrerão no segundo semestre de 2020 (julho a dezembro) e estarão abertos para participação de docentes e discentes da FATIPI de forma gratuita.

Um dos objetivos deste intercâmbio é promover proximidade e cooperação entre diversas instituições da América Latina filiadas ao CETELA que, ao todo, soma-se 22 instituições de ensino teológico. Serão 15 cursos, sendo 10 procedentes de 8 instituições de países como Peru, Venezuela, Chile, Colômbia e Costa Rica.

Os demais cursos serão da Faculdade de Teologia do SEUT (Espanha), Comunidade Teológica do México (CTdeM), Centro Evangélico de Estudos Pastorais da América Central (CEDEPCA – Guatemala) e Faculdade Evangélica de Estudos Teológicos (FEET – Nicarágua). Do Brasil, dentre as instituições filiadas, a FATIPI e a Faculdade Unida de Vitória (FUV) participarão com oferta de cursos.

Rev. Júlio Paulo T. M. Zabatiero

A colaboração da FATIPI neste intercâmbio se dará por meio da disciplina “Teologia Pública Reformada”, uma das disciplinas dos nossos cursos de Especialização Lato Sensu, cujo professor é o Rev. Júlio Paulo T. M. Zabatiero. Nós ofertaremos 20 vagas e os inscritos participarão dos cursos nos meses de agosto e setembro deste ano.

Este intercâmbio entre instituições teológicas da América Latina foi uma iniciativa Junta de Diretiva da CETELA, à qual damos os parabéns. Esperamos que seja uma grata experiência a todos os participantes.


Inscrição nos cursos de Teologia

As inscrições para os cursos de Bacharel em Teologia da FATIPI, presencial e na modalidade a distância (EAD), estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Faculdade.

No Edital publicado estão diversas orientações do Processo Seletivo, realização do Exame, datas para matrículas e descontos oferecidos pela Fundação Eduardo Carlos Pereira, Mantenedora da FATIPI. As aulas do curso EAD se iniciam neste mês de julho, enquanto que as do curso presencial em agosto.


Novo curso de especialização Lato Sensu presencial

No próximo mês de agosto, a FATIPI dará início a um novo curso de Especialização Lato Sensu na modalidade presencial. O curso terá como tema: “Desafios éticos contemporâneos e ações pastorais”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da FATIPI. A data planejada para início das aulas é o dia 1º de agosto. Dentre outras exigências, para este curso é necessário ter o Diploma do Ensino Superior.


Egresso da FATIPI publica livro

O Rev. Alan Daniel Litwin, egresso da FATIPI, acaba de publicar o livro intitulado “A História da Igreja Apostólica”. Nas palavras do próprio autor: “Trata-se de um estudo de caso sobre a Igreja Apostólica”.

Tal Igreja Apostólica não é a dos apóstolos, mas uma fundada em meados de 1953 e que se revelou na pesquisa como a gênese do corredor pentecostal da Celso Garcia. Em que pese a peculiaridade da dita igreja, que apresenta uma fusão doutrinária com pitadas de catolicismo romano, espiritismo e pentecostalismo de segunda onda, o que é muitíssimo interessante é que nasce no seio da IPIB, após a crise doutrinária da década de 1940, especificamente na IPI do Cambuci, naquela momento da Cruzada de Evangelização”. Ao nosso irmão e colega de ministério os nossos parabéns pela pesquisa e publicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE