Administração Geral

RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO TRABALHO

Relações saudáveis são relações equilibradas

As relações interpessoais mais saudáveis no trabalho são aquelas que apresentam equilíbrio e que, em momentos de desgaste ou dificuldade, a relação entre colegas é forte o suficiente para superar e retornar à convivência harmoniosa.

Alguns estudiosos dizem que o segredo é não misturar as relações pessoais com as profissionais, mas como fazer isso, se passamos a maior parte do nosso tempo no mesmo ambiente?

É bom lembrarmos que, pela quantidade de horas que passamos no trabalho, os colegas são, na maioria das vezes, nossa segunda família e, não raro, a primeira família.

Muitos de nós conversamos mais com os colegas de trabalho, e passamos mais tempo com eles do que com alguns membros da nossa própria família.

Há confidências, troca de informações e desabafos e, por afinidade, acabamos nos tornando “mais chegados que irmãos”.

Por isso, é necessário fazer de nosso ambiente de trabalho o mais agradável possível.

No escritório central da IPIB, não é diferente!

Em tempos de normalidade, passamos a maior parte das horas do dia na rua da Consolação, 2121,em São Paulo, SP, endereço do escritório, e fazemos parte de uma equipe diversificada de colaboradores.

Atualmente em home office devido à pandemia da COVID-19, a equipe é composta por pastores, presbíteros da IPIB e membros de outras denominações e, devido à quantidade de horas juntos, desenvolvemos relacionamentos interpessoais fortes, alguns para a vida toda, o que nos proporciona um ambiente tranquilo e familiar.

Priorizamos valores básicos como transparência, respeito e responsabilidade em todos os momentos e situações.

Entendemos que um profissional com uma excelente capacidade técnica, mas sem respeito pelo outro, é um risco para o ambiente, pois é exatamente o respeito e a prática dos valores que favorecem as relações de trabalho.

É claro que, como acontece em qualquer família, há divergência de ideias e posições diferentes em muitos aspectos.

Contudo, todos temos consciência do objetivo que nos une: o serviço à Igreja e ao Reino de Deus. Sempre “Pela Coroa Real do Salvador!”

Revª. Ildemara Querina Bomfim
Pastora da IPI da Lapa, SP
Administradora Geral da IPIB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE