Editorial

TESTEMUNHAS DA RESSURREIÇÃO

Deus ressuscitou Jesus, e nós somos testemunhas disso” (At 2.32).

De uma maneira geral, podemos afirmar que, aos olhos de nosso mundo, a paixão foi mais impressionante do que a ressurreição! A paixão foi mais dramática do que a ressurreição! A paixão contém muito mais mensagem do que a ressurreição!

Diante dessa realidade, o texto do livro de Atos, é fundamental para a nossa reflexão. Esse texto é do início da história da igreja. Apresenta a pregação de Pedro, no Dia de Pentecostes (At 2.14-36).

E Pedro fez uma comparação entre Davi e Jesus. Afirmou que Davi, apesar de toda a sua grandeza, havia morrido e seu túmulo, com seu corpo descomposto, continuava no local onde ele havia sido sepultado. Porém, com Jesus era diferente. Jesus tinha sido morto e sepultado, mas seu corpo
não estava mais no túmulo.

Ao fazer tal comparação entre o Davi e o Senhor, Pedro fez uma afirmação que é de capital importância: “Deus ressuscitou Jesus, e todos nós somos testemunhas disso”.

Em outras palavras, Pedro declarou: “Nós somos testemunhas da ressurreição de Jesus! Nós estamos aqui para declarar que o Senhor Jesus voltou a viver”.

Infelizmente, existe uma falha na concepção de nosso mundo a respeito do assunto. De uma forma geral, as pessoas valorizam mais a paixão do que a ressurreição. São testemunhas mais da morte de Jesus do que de sua volta à
vida pelo poder de Deus. E até os cristãos também acabam sendo contaminados por essa maneira de pensar.

Por isso, precisamos aprender com Pedro a corrigir essa distorção. Ele e seus companheiros tinham visto e convivido com o Jesus ressuscitado. Era disso que eles queriam falar! Era a respeito disso que eram testemunhas!

É essa a mensagem da Páscoa. Neste ano, nós a celebramos neste mês de abril, no dia 12. Na verdade, porém, em todos os domingos, nós comemoramos a Páscoa na ressurreição do Senhor. E a Páscoa é a proclamação de que sempre é possível começar de novo. Essa deve ser a nossa convicção! Essa é mensagem de esperança que temos de
proclamar ao nosso mundo!

Rev. Gerson Correia de Lacerda
Editor do Jornal O Estandarte e
Pastor da 1ª IPI de Osasco, SP

estandarte@ipib.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE