Poucas e Boas

POUCAS E BOAS – Junho/2020

A IPIB tem mais um doutor!

Em 12/3/2020, o Presb. Darli Alves de Souza tornou-se doutor em Ciências da Religião na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Darli é presbítero da IPI de Vila Aparecida, no bairro da Freguesia do Ó, São Paulo e assessor da Coordenadoria Nacional de Adultos. O tema tratado na tese foi o movimento ecumênico na América Latina entre as décadas de 1950 e 1970. Com o título “A revolução ecumênica: do proselitismo ao compromisso de transformação social”, a tese versa sobre a mudança revolucionária ocorrida no movimento ecumênico durante o período mencionado, saindo das preocupações internas eclesiásticas para o compromisso de transformar a realidade social diante das atrocidades das ditaduras implantadas na América Latina e suas consequências.

A banca teve entre seus membros o Rev. Leonildo Silveira Campos, pastor jubilado da IPIB, doutor em Ciências da Religião. Além dele, a banca esteve composta pelo Prof. Dr. Edin Sued Abumanssur, presidente e orientador; Profa. Dra. Magali do Nascimento Cunha; Prof. Dr. Wagner Lopes Sanchez e Prof. Dr. João Décio Passos. Ao Presb. Darli os nossos parabéns por essa importante conquista. Deus continue abençoando e usando-o como instrumento de capacitação no arraial presbiteriano independente, por meio de seus conhecimentos e dedicação.

Laodicéia Cazella
Coordenadora nacional de adultos da IPIB


Paulo dos Santos – 87 anos

Foi realizado, no dia 8/3/ 2020, na IPI de Monte Azul Paulista culto de ação de graças para comemorar os 87 anos de vida do irmão Paulo dos Santos. O culto contou com a presença do Rev. Otoniel dos Santos e da Missionária Marisa Rojas. Amigos e familiares também estiveram presentes.

“Querido pai, desejamos que Deus o recompense por tudo. Por todos os dias que a nós foi dedicado, por todo apoio, amor, carinho, por toda atenção. Que Deus o Pai todo poderoso o abençoe, o proteja e continue lhe dando saúde para desfrutar dos anos que ainda estão por vir. Feliz aniversário! É o que desejamos com carinho. Seus filhos Fernando, Otoniel, Lilian e família Santos”.

Lilian Rose dos Santos Soncini
Membro da IPI de Monte Azul Paulista, SP


Creio no Deus que responde nossas orações

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e ao que bate abrir-se-lhe-á” (Mt 7.7-8).

Nem sempre é fácil os enfrentamentos dessa vida. Em diversas situações, somos surpreendidos com coisas novas. Novas não para Deus, mas para nós. Deus tem um plano em tudo.

Há 10 anos Deus nos agraciou com o Samuel, bênção de Deus em nossas vidas. Agora, minha esposa Gláucia está gestante de nosso segundo filho, o Daniel.

Tudo corria bem, até que no dia 2 de março, através de um exame de ultrassom, soubemos que ela está com incompetência istmo cervical e precisará permanecer em repouso absoluto até o final da gestação.

Ficamos bem assustados com a notícia, mesmo porque ela não vinha apresentando nenhum sintoma de que algo pudesse estar errado. Ainda estamos um pouco atordoados, mas, como sempre fazemos, colocamos nossas vidas, sonhos e desafios nas mãos do nosso Deus.

Será um tempo desafiador, principalmente para minha esposa, sempre disposta e ocupada com o trabalho dentro e fora de casa. Mas, ao mesmo tempo, importante para acalmarmos os nossos corações em Deus e fortalecermos a nossa fé no Altíssimo.

Continuamos clamando ao nosso Deus, através de seu Filho, Jesus Cristo, o único que justifica as nossas vidas e petições junto ao Pai (“E assim, seja o que for que vós pedirdes em meu nome, isso eu farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho” (Jo 14.13).

É tempo também de gratidão porque minha esposa tem uma família disposta a cuidar dela com muito amor, amigos desprendidos que fazem grande diferença e o sustento de um Deus que não falha!
É tempo de oração! Sempre, na verdade, é tempo de oração. Em cada momento, Deus nos tem chamado a nos aproximarmos dele através da prática da oração. Continuemos firmes!

É tempo de confiança! O Deus que sempre cuidou de nossas vidas é o mesmo que está ao nosso lado nesse momento desafiador. Confiemos nele!
Alexandre, Gláucia, Samuel e Daniel, uma família em oração e carecendo de oração!

Rev. Alexandre Antonietti Marques
Pastor da IPI de Iepê, SP


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE