Nossas igrejas

“GALERA DA VILA” COMPLETA 10 ANOS

Em junho de 2010, demos início a um projeto ousado chamado Vila Esperança, com o intuito de implementar o trabalho que já vinha sendo feito pela nossa Área de Apoio Infantil junto às crianças de nossa igreja. O objetivo principal foi transformar o ensino bíblico em algo lúdico e atrativo para os pequenos. Deu certo! Desde então, temos ensinado os princípios bíblicos, de forma prática, por meio de teatros com histórias criadas a partir da realidade cotidiana das crianças.

Todos os domingos, às 10h, simultaneamente ao culto no Espaço Esperança, e no primeiro domingo de cada mês na Vila Marízia, acontece o culto infantil, onde as crianças louvam, adoram, oram, entregam seus dízimos, aprendem o catecismo e recebem uma porção da Palavra de Deus de forma divertida.

Nesses dez anos, foram mais de 300 peças de teatro apresentadas para uma média de 180 crianças por domingo. Nesse tempo, ouvimos diversos testemunhos de como o princípio da Palavra, por meio do teatro, ensinou, edificou, transformou vidas, levou à salvação não somente dos pequeninos, mas também dos adultos que, pelos mais diferentes motivos, acompanham as crianças até a Área de Apoio Infantil, onde são ministrados. Graças a Deus porque a sua Palavra é viva e pode ser aplicada, de várias formas, para a edificação do corpo de Cristo.

Para que isso acontecesse, Deus levantou um verdadeiro batalhão de pessoas, cheias de dons e talentos, para fazer com que esse projeto se tornasse realidade. Nesses 10 anos, passaram mais de uma centena de pessoas servindo a Deus nesse ministério. Hoje, temos cerca de 40 atores na ativa, uma verdadeira galera! E, nesse décimo ano, a até então Vila Esperança recebeu o nome de Galera da Vila, para assim prosseguirmos com nossos sonhos e novos projetos.

A Palavra do Senhor que tem nos sustentado nesses anos é: “Dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, ele eternamente. Amém! (Rm 11.36).

Neste período de distanciamento social, o culto infantil com a participação da Galera da Vila está sendo transmitido aos sábados, às 17h, em nosso canal no YouTube/primeiraipilondrina

Alessandra Cristina Palhares, coordenadora da Área de Apoio de Artes da 1ª IPI de Londrina, PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE