Campos Missionários

REVITALIZAÇÃO DA 1ª IPI DE BELÉM, PA

A revitalização da 1ª IPIB de Belém é projeto de parceria da Secretaria de Evangelização da IPIB com o Presbitério do Norte que busca restaurar esta igreja de 115 anos de história.

Chegamos aqui no dia 28/12/2018 e, no dia 30, estivemos celebrando o primeiro culto com a participação de cinco irmãos. Hoje, temos relacionado um total de 12 pessoas. Esses são irmãos valorosos que seguraram a corda com fé no Senhor. Com entusiasmo, todos participaram do curso de liturgia ministrado pela Missª. Valdívia, do curso de Discipulado Alicerces Firmes ministrado pelo Mis. Raimundo e do treinamento de evangelização ministrado pelo Mis. Iuri direcionado para toda a igreja.

Antes da quarentena, a igreja se fortalecia com os encontros nos lares e com as visitas regulares à Casa de Apoio Porto de Moz (casa de abrigo a ribeirinhos de passagem pela cidade), levando a Palavra e o aconchego, além do apoio social. Aulas gratuitas de violão e bateria, oficinas e palestras oferecidas faziam a interação da igreja com o bairro.

Com o novo normal, migramos para o mundo digital fazendo cultos de forma gravada, devocionais leves e prazerosas como uma ferramenta de contato com os não crentes, estudo bíblico para os irmãos da igreja. A igreja distribuiu cestas básicas, fez visitas, tocamos violão e oramos dos portões das casas. Graças a Deus não deixamos de ser igreja mesmo com o prédio fechado. Isso nos levou a alcançar e “entrar” na casa de algumas outras pessoas que antes não conheciam a igreja.

No final de setembro retomamos os cultos presenciais. Essa volta não anulou o culto nas redes sociais. É uma maneira de alcançar quem ainda não pode sair de casa e novas vidas.

Estamos atentos aos de fora, mas edificando os de dentro, restaurando a alegria de ser cristão, curando as feridas e dando uma nova visão e missão para a igreja. Juntos construímos nosso projeto tendo como missão glorificar a Deus através do testemunho, do relacionamento transformador e do discipulado; e, como visão, ser uma igreja reconhecida como acolhedora, com bom testemunho cristão e discipuladora.

Contamos com suas orações. Somos todos missionários!

Missionários
Iuri de Andrade Couto, sua esposa Rose Grace, trabalhando com o casal de missionários Raimundo e Valdívia Couto.
Pedidos de Oração
• Pelo desenvolvimento quantitativo e qualitativo das três IPIs em Belém;
• Por uma restauração completa que traga a união entre as igrejas;
• Para que os jovens da IPI de Belém sejam tocados para a evangelização e serviço;
• Por conversões em nossos relacionamentos com os não crentes;
• Para que o Senhor nos guie em meio à pandemia e nos mostre os caminhos a trilhar;
• Pela saúde de todos os missionários que são do grupo de risco e dos irmãos da igreja;
• Em gratidão a Deus pela gravidez da Rose Grace e pela sua gestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE