Ministério da Comunicação

Como empresas como a Google ou Microsoft podem ajudar sua igreja?

Não é de hoje que grandes empresas se preocupam com o terceiro setor.

Bill Gates, fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, também é um dos maiores filantropos. Seus projetos já salvaram milhares de vidas, levando saneamento básico, alimentação, vacinação e energia a regiões subdesenvolvidas de todo o globo.

Somente durante a pandemia do novo coronavírus, Gates investiu quase U$$2 bilhões de dólares para o desenvolvimento de vacinas e tratamento contra a doença.

Como é realizada essa ajuda?

No Brasil, através do programa Techsoup, é possível que sua igreja receba doações de softwares e de serviços digitais para impulsionar a modernização tecnológica e gerar economia com os serviços já utilizados como e-mail, hospedagem, backup.

Entre eles temos os licenciamentos do Office 365, do Microsoft Azure, do Google Workspace, do Google Ads Grants, do Windows 10, deantivírus, etc.

Para consultar a lista completa acesse: www.techsoupbrasil.org.br

Em destaque, temos como exemplo o Google Ads Grants, que é utilizado para fazer campanhas patrocinadas na internet.

Conseguindo destaque nas pesquisas, os seus projetos sociais e de arrecadação serão impulsionados nos buscadores.

A Google doa o equivalente a U$10.000,00 mensais o que, em conversão direta, significa mais de R$620.000,00 anuais só deste programa.

Fora isso, é de grande importância manter softwares originais e atualizados dentro da sua igreja. Essa providência aumenta a segurança dos computadores e dos dados. Além disso, vale lembrar que existem multas por utilização de softwares piratas ou não corretamente licenciados.

A Techsoup Brasil aprova o enquadramento para obtenção dos benefícios. Contudo, depois da aprovação deles, ainda são necessários um cadastro e o preenchimento de alguns formulários para uma análise minuciosa da Google e da Microsoft.

Infelizmente, o processo não é simples e depende de conhecimentos técnicos em tecnologia para configuração e ativação dos produtos. Caso deseje se inscrever nos programas, entre em contato com o Escritório Central da IPIB, para orientações, levantamento de requisitos e documentações necessárias.

Vinícius Fantini
Responsável pela área de TI da IPI do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE