Coordenadoria Nacional de Crianças

AKILA – A NOVA COORDENADORA DE CRIANÇAS

Abril de 1999.

Eu estava com 23 anos, voltando a Maringá, PR, depois de concluir o Curso de Liderança da Aliança Pró-Evangelização de Crianças, em Mairiporã, SP, a fim de vivenciar meu oitavo ano como coordenadora do ministério infantil da 1ª IPI de Maringá. Não imaginava que seria meu último ano em minha igreja e minha cidade natal.

Sou a nova Coordenadora Nacional de Crianças e quero me apresentar para vocês.

Sou arte-educadora. Sou feliz em fazer o que faço: usar a arte para transmitir alegria e revelar o amor de Deus.

Com muito orgulho sou “pé-vermelho”, nascida em Maringá. Aos 10 anos, numa Escola Bíblica de Férias da 1ª IPI, descobri que poderia ter um relacionamento pessoal com Jesus.

Aos 16 anos, com o apoio e suporte dos Revs. Naamã Mendes e Nivaldo Gois, assumi a Coordenação do Ministério Infantil.

Nos anos seguintes, “mergulhei” na produção de eventos, cantatas e um pouco mais. Naqueles anos, fiz o Curso Médio de Teologia.

Em 1999, Deus decidiu mexer nos meus planos e aceitei o desafio de coordenar o Ministério Infantil da 1ª IPI de Joinville, SC, onde conheci meu futuro marido, o Evandro Luís Moreira.

Em julho de 2000, vivenciei a dura experiência de divisão de uma igreja local. O pastor que saiu da IPIB nos convidou sermos pastores na futura igreja. Ao orarmos o que ouvimos de Deus foi: “Eu quero usar vocês na IPIB”.

Em setembro, casei-me e, no final do ano, mudamos para Londrina, onde o Evandro cursou o seminário da nossa igreja.

Os anos em Londrina foram muito difíceis ao saber que teria dificuldades para engravidar. Mas foram renovadores. Tive a oportunidade de ser coordenadora do ministério infantil da 1ª IPI de Londrina e fui consagrada Ministra de Educação Cristã da IPIB.

Em 2005, meu esposo foi ordenado pastor e passou a servir ao meu lado na 1ª IPI de Londrina.

Em 2007, aceitamos o desafio de servirmos na 1ª IPI de São José do Rio Preto.

Até 2011, coordenei o ministério infantil da 1ª IPI de Rio Preto. Neste período, me formei em Pedagogia, fiz pós-graduação em Didática, me tornei atriz e palhaça profissional, além de viajar por muitos lugares contando histórias e dando cursos em igrejas.

Em 2012, precisei deixar de ser coordenadora depois de 20 anos de atividade. Nascia a AkilaETC (Encontros, Teatros e Cursos) que hoje se chama Akila Moreira Produções.

Especializei-me como professora de teatro para alunos daEducação Infantil e Fundamental I. Fundei, em 2013, e ainda coordeno uma ONG de Visitação Hospitalar de Palhaços Voluntários. Ministrei cursos de Capacitação para Professores da Rede Municipal de Ensino. Participei em festivais literários e fiz apresentações em CRAS e projetos sociais em diversas cidades do noroeste paulista.

Em 2019, lancei meu primeiro livro infantil: “A Festa Encantada” (Editora Paulus).

Nestes 29 anos de ministério, foram muitas palestras, cultos, acampamentos, cursos e oficinas viajando por 91 cidades e 14 estados brasileiros. Minha gratidão ao Ministério Igreja em Células do Brasil, onde servi por diversos anos como preletora, e ao Acampamento Jovens da Verdade, onde sou preletora das temporadas de férias de crianças, desde 2003.

Em 2015, Evandro e eu assumimos o desafio de plantar uma igreja na região leste da cidade de São José do Rio Preto, a IPI Vitral. E, em 2/3/2016, quando estava com 38 anos, a Ayla nasceu, um milagre que o Pai nos concedeu.

Sou apaixonada por Jesus e minha oração é de todos os dias amar a Deus e a amar as pessoas. Desejo, a partir deste momento, como Coordenadora Nacional de Crianças, servir a IPIB com o mesmo amor e compromisso que mantive ao longo destes 29 anos.

Um beijo no coração!

Akila Moreira
Coordenadora nacional de crianças da Secretaria da Família da IPIB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE