FATIPI

NOTÍCIAS DA FATIPI – Abril de 2020

Dia Internacional da Mulher

Como acontece todos os anos, a FATIPI desenvolve uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Neste ano de 2020, a celebração ocorreu no dia 12 de março e contou com a colaboração e participação de todas as alunas do curso, sob a coordenação da Profª. Shirley Maria dos Santos Proença (coordenadora do curso presencial).

A celebração se deu mediante a leitura e reflexão de vários textos bíblicos na perspectiva da mulher, além de orações e cânticos em louvor a Deus. Oramos para que Deus abençoe ricamente as mulheres na sociedade, na igreja e na família e, de modo particular, as que são chamadas para o ministério pastoral


Turma de 2020 do curso de Teologia presencial

Nos últimos anos, a FATIPI tem tomado algumas iniciativas para divulgar os cursos oferecidos para outras denominações cristãs. Com isto, a cada ano, cresce o número de discentes de outras igrejas. A turma que inicia o curso presencial neste ano retrata muito bem esta situação. Seguem abaixo
os nomes dos alunos ingressantes e a respectiva igreja de que cada um é membro. Damos graças a Deus pela vida de cada um dos novos alunos:

  • Anderson Roberto L. da Silva – Igreja Evangélica Estrela da Manhã
  • Antônio Max William Maciel da Silva – Assembleia de Deus
  • Danieli Ferreira Borghi de Melo – 1ª IPI de Ourinhos, SP
  • Estevão Ngonda Malungo – Bunga – Igreja Presbiteriana D’ Angola
  • Jorge Luis Aparecido Tomaz Levi Alves da Cruz – Assembleia de Deus
  • Lincoln Pereira dos Santos – Igreja Internacional da Graça de Deus
  • Maria Fernanda da Costa – IPI Comunidade Mosaico
  • Robson de Araújo Silva – 4ª IPI São Paulo
  • Tatiana Brandino de Souza Costa – IPI de Vila Yara
  • Viviane Alice de Souza – Igreja Batista
  • Yara Denise de Carvalho Palmieri Crossi – Assembleia de Deus

Novos alunos da FATIPI – 2020

No mês de fevereiro, foram encerradas as inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação (presencial e EAD) da FATIPI. Seguem ao lado os números das matrículas obtidas, motivo da nossa alegria e louvor a Deus e, da mesma forma, da nossa responsabilidade enquanto educadores e instituição de formação teológica de irmãos em Cristo. No total, recebemos 128 novos alunos e alunas.

CursoMulheresHomens
Graduação Teologia Presencial5 mulheres7 homens
Graduação Teologia EAD22 mulheres74 homens
Pós-Graduação Presencial1 mulher5 homens
Pós-Graduação EAD4 mulheres10 homens

Alunos na 1ª IPI de São Paulo

No mês de março, como parte das celebrações dos 164 anos da 1ª IPI de São Paulo, igreja-mãe do presbiterianismo independente do Brasil, alunos do 2º ano deram aula nos quatro domingos na Escola Dominical. O tema foi bem desafiador e atual: “A igreja e as polarizações da atualidade”. Os assuntos de cada aula foram sobre homossexualidade, escola sem partido, aborto e gênero. Este é uma das possibilidades de enriquecimento da relação entre igrejas e faculdade, da contribuição que a faculdade pode dar às igrejas interessadas e, sem dúvida, uma oportunidade gratificante e enriquecedora dada pela 1ª IPI de São Paulo na formação dos futuros pastores e pastoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE