Nota de Falecimento

NOTA DE FALECIMENTO – Agosto/2020

REV. DIMAS BARBOSA LIMA

No domingo, 28/6/2020, recebemos, logo pela manhã, a triste notícia do falecimento do nosso querido pastor, Rev. Dimas Barbosa Lima. O Rev. Dimas era pastor emérito da 1ª IPI de Osasco, da qual foi pastor titular durante 33 anos.

Tenho boas lembranças do Rev. Dimas. Ele foi meu pastor desde o final da minha infância, passando pela minha adolescência, mocidade e chegando à idade adulta. Ele foi o pastor que celebrou o meu casamento, o batismo do meu filho e esteve no momento de ação de graças pela celebração das minhas bodas de prata. Além disso, era alguém sempre presente em reuniões da minha família.

Nascido em 13/5/1939 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, SP, o Rev. Dimas estudou no Instituto José Manuel da Conceição, em Jandira, SP, e, posteriormente no Seminário Teológico de São Paulo, da IPIB. Já formado, foi pastor auxiliar na 1ª IPI de Campinas, SP. Logo depois, transferiu-se para a região de Osasco, onde assumiu o pastoreado da IPI de Quitaúna.  Em 1977, assumiu como pastor titular da 1ª IPI de Osasco, onde permaneceu até a sua jubilação, em 2010.

Foi casado com Lucy Chagas Barbosa Lima, com quem teve 2 filhos: Marco Aurélio e Luciana, e 3 netos.
Recebeu o título de cidadão osasquense em uma sessão especial da Câmara Municipal de Osasco, realizada no templo da 1ª IPI de Osasco.

Era um pastor sempre presente nas atividades da igreja, e sempre disponível às suas ovelhas. Mesmo depois da jubilação, continuou acompanhando a cada uma delas. Não se esquecia do aniversário de ninguém; sempre tinha um tempinho para um telefonema e uma palavra carinhosa.

Infelizmente, seu falecimento durante a pandemia não nos permitiu realizar um culto de ação de graças pela sua vida, mas o amor das suas ovelhas pôde ser sentido diante das inúmeras manifestações e testemunhos publicados nas redes sociais.

Neste momento triste para nós pela sua perda nos vem à mente as palavras de Paulo em 2 Timóteo 4.7-8: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.

Temos a certeza de que o Rev. Dimas combateu o bom combate e agora descansa nos braços do Pai. Pedimos a Deus que console o coração dos que choram a sua partida, principalmente o da Lucy e todos da sua família, com a certeza de que um dia nos encontraremos novamente.

Sheila Cristina Rinaldi Ferreira
Ministério da Comunicação
1ª IPI de Osasco, SP


DIAC. FRANCISCA SANTOS DA SILVA

O Presbitério do Ceará, neste ato representado pelo presidente, Rev. Flávio Façanha, e pela Reva. Éldia Cortez, secretária executiva, expressa seu profundo pesar pelo falecimento da nossa irmã diaconisa Francisca Santos da Silva. Nascida em 2/8/1929, essa irmã foi uma das fundadoras da IPI Colônia e, juntamente com seu esposo, Presb. Luiz Inaia, muito trabalhou pelo Reino de Deus na IPI de Fortaleza.

À família e à igreja, nossos mais sinceros pêsames. Rogamos a Deus, em sua infinita bondade, derrame sobre todo seu consolo e paz perfeita.

“Preciosa é aos olhos do Senhor, a morte dos seus santos”; (Sl 116.15).

Rev. Flávio Façanha
Presidente do Presbitério do Ceará

Revª. Éldia Cortez
Secretária Executiva do Presbitério do Ceará


DIAC. DAVI CUBAS

Nasceu em 7/9/1938. Foi membro fundador da 6ª IPI de Sorocaba, SP, em 7/2/1971), tendo sido eleito diácono pela primeira vez em 13/1/1974. Serviu oficialmente ao Senhor na diaconia por 20 anos (até 2001), tendo recebido o título de Diácono Emérito em 11/7/2010.

Foi sepultado no dia 2/7/2020, na cidade de Tatuí, SP.

Agradecemos a Deus por vida tão preciosa e pedimos conforto aos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O ESTANDARTE